https://followthecolours.com.br/art-attack/black-girl-magic/
24maio2016

Black Girl Magic: Artista transforma cabelos afros em arte para empoderar mulheres negras

pp_amp_intext | /75894840/FOLLOW_THE_COLOURS_AMP_02

Inspirado por mulheres negras, o artista plástico americano Pierre Jean-Louis criou, com o intuito de empoderar essas e outras mulheres, um ensaio para lá de delicado e libertador.

Pierre fotografou e transformou cabelos que formam galáxias, jardins floridos e florestas, com o intuito de associar a beleza afro à força da natureza.

“Eu queria que todo mundo soubesse que a Mãe Natureza é, na verdade, negra, e que toda jovem rainha negra se lembrasse disso”, disse o artista sobre esta iniciativa que ganhou nome de Black Girl Magic (algo como “A Magia das Meninas Negras”).

Ao Huffington Post, Pierre contou que começou a criar suas imagens no final de 2015, motivado por fotos de garotas – ou melhor, modelos – em suas contas no Instagram. E é através do app que o artista, com mais de 90 mil seguidores, divulga e compartilha seus trabalhos.

“As mulheres negras passam por uma lavagem cerebral, e então não apreciam sua beleza. Porém, tenho observado muitas outras sentindo-se confortáveis e orgulhosas o bastante para mostrar suas heranças africanas. Decidi começar esta série para que saibam o quanto nós, homens negros, admiramos seus cabelos.”

pp_amp_intext | /75894840/FOLLOW_THE_COLOURS_AMP_03

Entre cachos poderosos, o resultado da série fotográfica é mágico e único. Concordam? Empoderadas e orgulhosas, sim!

Via/Via.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu 107 posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de: